
O senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ) afirmou que o impeachment do presidente Luiz Inácio Lula da Silva é uma questão de tempo. A declaração foi dada durante entrevista ao Jornal da Oeste nesta quinta-feira, 19.
“Lula não demonstra nenhum sinal de que reconhece estar no caminho errado ou que tomará medidas para corrigir a direção do país”, afirmou Flávio. “Portanto, o impeachment é uma questão de tempo, especialmente após as pedaladas fiscais realizadas.”
O senador criticou as medidas econômicas do governo Lula, especialmente o pacote de gastos em tramitação no Congresso. Segundo Flávio, o texto não resolve o déficit fiscal e não apresenta ações concretas para equilibrar as contas públicas.
“O país está estagnado, e o governo se recusa a tomar medidas que levem ao equilíbrio fiscal, como uma redução significativa das despesas”, disse ele. “Ao contrário, aumentam os gastos com publicidade para manipular a opinião pública.”
Responsabilidade fiscal
Flávio afirmou que parlamentares da oposição já recorreram ao Tribunal de Contas da União (TCU) para cobrar responsabilidade fiscal do governo. “Não vemos outra saída a não ser o impeachment”, declarou. “Vamos esperar o Lula afundar o país, como fez a Dilma, para tomar providências?”
O senador também criticou a gestão das estatais pelo governo Lula, que devem registrar prejuízos recordes superiores a R$ 7 bilhões em 2024.
“O prejuízo absurdo nas estatais é dinheiro do orçamento que poderia ser investido em áreas essenciais, como saneamento e segurança”, afirmou Flávio.







