Após agredir ex, influencer provoca policial: “vem na mão, sou lutador”

Quando abordado por equipes da Ronda Ostensiva Tática Motorizada (Rotam) da Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF), o influenciador Diolan Costa Rocha, de 27 anos, confrontou os policiais com provocações como “bora na mão, sou lutador” e “larga essa arma e vamos na mão”, segundo testemunhas.

Com mais de 17 mil seguidores no Instagram, Diolan foi preso após agredir a namorada dentro de um carro em movimento no final de novembro. Ele fugiu do local, mas foi detido pouco depois em casa. Atualmente, responde a um processo criminal no Juizado de Violência Doméstica do Guará.

O influenciador, que se apresenta como coach e empresário, costuma exibir uma vida de luxo em suas redes sociais, com frases de efeito e vídeos dirigindo veículos caros. Ele também publica sobre investimentos em imóveis, como conjuntos de quitinetes que compra e aluga, autodenominando-se “investidor da vida real”.

A Ocorrência

Conforme o boletim registrado na 1ª Delegacia de Polícia (Asa Sul), Diolan dirigia uma Mercedes-Benz prata em zigue-zague, o que chamou a atenção de dois policiais da Rotam que estavam fora de serviço. Ao perceber a condução perigosa, os policiais iniciaram uma perseguição. Durante a ação, o motorista quase atingiu um motoqueiro e foi flagrado agredindo a mulher com socos e empurrões dentro do carro. Após ser alcançado, foi detido pelas autoridades.