Tragédia: gêmeos de 1 ano morrem afogados em piscina de casa

Irmãos gêmeos de 1 ano morreram afogados no último sábado (8) em uma piscina de uma residência no bairro Santa Rosa, em Ubá, Minas Gerais. As investigações continuam para esclarecer os detalhes do caso.

Segundo a Polícia Civil, a perícia foi acionada e o caso segue sob investigação na 16ª Delegacia de Polícia Civil de Ubá, com o delegado Diogo Abdo Jorge conduzindo o inquérito. O delegado informou que oitivas foram realizadas e exames periciais solicitados.

Os gêmeos estavam sob cuidados de uma mulher de 37 anos, responsável por eles devido à dependência química da mãe biológica. A mulher relatou à polícia que por volta das 8h, os bebês estavam dormindo, e ela voltou para a cama. Algum tempo depois, foi acordada pelo filho de 6 anos e percebeu a ausência das crianças. Ao procurá-las pela casa, encontrou os gêmeos boiando na piscina, sendo retirados com a ajuda de sua filha de 17 anos.

O Samu foi acionado e tentou realizar manobras de ressuscitação por cerca de 40 minutos, mas as crianças não resistiram.