Mulher envolvida em caso de envenenamento fatal é encontrada morta na prisão

Deise Moura dos Anjos, de 42 anos, foi encontrada morta na manhã desta quinta-feira (13) na Penitenciária Estadual Feminina de Guaíba, em Porto Alegre (RS). Ela estava presa sob suspeita de envenenar um bolo que matou três pessoas da mesma família.

Segundo a Polícia Penal, Deise foi achada sem sinais vitais durante a conferência matinal. Servidores tentaram reanimá-la e acionaram o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), que confirmou o óbito. Ela estava sozinha na cela. A Polícia Civil e o Instituto-Geral de Perícias investigam o caso, e a principal hipótese é suicídio.

O caso

Deise foi presa sob suspeita de envenenar, com arsênio, a farinha usada no bolo de Natal feito pela sogra, em dezembro do ano passado. Seis pessoas da família foram hospitalizadas, e três morreram: Maida Berenice da Silva, Neuza Denise Silva dos Anjos e sua filha, Tatiana Denise dos Anjos.

Ela também era investigada pela morte do sogro, Paulo Luiz dos Anjos, falecido em setembro. Exames confirmaram que ele consumiu arsênio antes de morrer, após ingerir bananas e leite em pó levados por Deise.

A perícia encontrou pesquisas sobre “venenos para matar humanos” e “arsênio” no celular dela. Deise também adquiriu o veneno online, e a nota fiscal foi encontrada em seu aparelho.