
A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM) apreendeu nesta segunda-feira (17) 500 kg de maconha do tipo Skunk, avaliados em R$ 10 milhões, em Barcelos, município a 399 km de Manaus. A droga estava a caminho da capital do estado, e dois homens foram presos durante a operação.
A apreensão foi realizada pela 75ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP) de Barcelos, com apoio da Guarda Civil Municipal. O entorpecente vinha de São Gabriel da Cachoeira, no extremo-norte do Amazonas, sendo transportado por uma voadeira que camuflava a carga. Após a interceptação, os suspeitos revelaram o local da droga, que foi encontrada em uma área de mata.
De acordo com o delegado John Castilho, a operação foi parte de uma investigação em andamento. Os dois homens detidos fazem parte de uma organização criminosa e não se limitam a ser apenas “mulas” para o transporte da droga. A PC-AM segue apurando o envolvimento de outras pessoas no esquema e investiga possíveis conexões com uma disputa de poder entre São Gabriel da Cachoeira e Barcelos.
Recentemente, a Polícia Civil também prendeu um homem em São Gabriel da Cachoeira e apreendeu mais de 800 munições e R$ 23 mil em espécie, além de prender dois outros homens e apreender armas e munições em Barcelos.