
Mundo – David Johansen, também conhecido pelo alter ego Buster Poindexter, último membro sobrevivente da banda New York Dolls, morreu nesta sexta-feira (28) em sua casa, em Nova York.
A informação foi divulgada pelo site do David Johansen Fund, uma campanha criada para arrecadar fundos para seu tratamento contra um câncer em estágio 4 e um tumor cerebral.
“David Johansen faleceu tranquilamente em sua casa, rodeado de música e flores, enquanto segurava as mãos de sua esposa, Mara Hennessey, e de sua filha, Leah, sob o sol. Após uma década enfrentando sérios problemas de saúde, ele partiu de causas naturais aos 75 anos”, inicia o texto publicado no site.
“David e sua família ficaram profundamente tocados pelo imenso apoio e carinho que receberam ao compartilharem suas dificuldades com o público. Ele se sentiu grato por ter tido a oportunidade de se reconectar com tantos amigos e familiares antes de sua partida”, acrescenta o texto.
“Ele sabia o quanto era querido.”
De acordo com a publicação, em breve serão realizados eventos para homenagear sua vida e sua obra, com mais informações a serem divulgadas em breve.
Na década de 1970, David Johansen revolucionou a cena musical como vocalista do New York Dolls, contribuindo significativamente para os alicerces do movimento punk com sua presença cênica ousada e irreverente.
Embora suas gravações não tenham conquistado as paradas de sucesso na época, o legado do grupo se solidificou ao inspirar formações essenciais do rock como Ramones, Kiss e Sex Pistols.
Após a dissolução da banda, Johansen demonstrou versatilidade artística, primeiro explorando uma carreira independente e posteriormente reinventando-se como Buster Poindexter, personagem exuberante que capturou a atenção do público com o sucesso dançante “Hot Hot Hot”.
Seu talento o levou também às telas, onde brilhou em produções como o filme natalino “Os Fantasmas Contra Atacam”, contracenando com Bill Murray, e na premiada série carcerária “Oz”. Em sua fase madura, Johansen reencontrou-se com suas origens ao reunir-se com os remanescentes do New York Dolls, compartilhou seu vasto conhecimento musical como locutor na SiriusXM e viu sua trajetória artística celebrada em um documentário assinado por Martin Scorsese, “Personality Crisis: One Night Only”.
David Johansen deixa sua esposa, Mara Hennessey, e sua enteada, Leah.







