Procurado por roubos milionários, líder da “tropa de elite” do PCC é morto pela PM

André Ferreira Borges, conhecido como Pane, foi morto pela Polícia Militar nesta terça-feira (11) durante um confronto em Campinas. O criminoso, de 45 anos, era um dos mais procurados do Brasil por integrar a “tropa de elite” do Primeiro Comando da Capital (PCC).

Investigado por roubos a bancos, Pane teria participado do assalto a uma agência em Uberaba (MG), onde foram levados cerca de R$ 40 milhões. Ele também era acusado de envolvimento em crimes semelhantes em Passos (MG) e Ubatuba (SP). Segundo a polícia paulista, ele era especialista em ataques a instituições financeiras com uso de armamento pesado e estratégias avançadas.

Além dos assaltos, Pane também era investigado por movimentação de criptomoedas, tendo transferido mais de R$ 500 mil em moedas digitais nos Estados Unidos, onde levava uma vida de luxo.

A morte ocorreu após a polícia receber informações sobre um novo roubo a banco e a movimentação de armas pesadas. Durante a abordagem a seu veículo, houve troca de tiros, resultando em sua morte.