
Um jovem de 20 anos morreu após ser esfaqueado pela companheira no domingo (23) na comunidade Proença Rosa, em Barros Filho, na Zona Norte. De acordo com a Polícia Civil, a mulher foi presa em flagrante por homicídio.
A vítima, João Vitor Alves Franco Mathias, era motorista de aplicativo e foi atacada após uma discussão com a companheira. Testemunhas informaram que, inicialmente, a mulher fugiu com o filho de 7 meses, de outro relacionamento, mas se entregou horas depois na delegacia.
Familiares e amigos prestaram homenagens à vítima nas redes sociais. “Meu filho assumiu um filho que não era dele, trabalhava duro por todos, sempre sendo agredido e humilhado por ela”, afirmou a mãe de João. Um amigo lamentou: “Ele dava o melhor para ela e para a criança, nunca a agrediu. Só quis terminar em paz, mas ela não aceitou o término e o matou.” Outro amigo comentou: “João Vitor era um cara incrível, só deixo boas lembranças. Vai com Deus, irmão.”
Apesar de socorrido por vizinhos e levado à UPA da região, João não resistiu aos ferimentos. Não há informações sobre o horário e local do enterro.
O caso foi registrado pela 39ª DP (Pavuna) e, após a morte de João, foi encaminhado à Delegacia de Homicídios da Capital (DHC).