domingo, 1 de fevereiro de 2026
Início POLÍTICA Débora Rodrigues cumprirá pena em casa após pichar “Perdeu, mané” em estátua...

Débora Rodrigues cumprirá pena em casa após pichar “Perdeu, mané” em estátua do STF

Nesta sexta-feira (28), o ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), concedeu prisão domiciliar a Débora Rodrigues dos Santos, após parecer favorável da Procuradoria-Geral da República (PGR).

A cabeleireira foi presa preventivamente em 17 de março de 2023 e pode pegar até 14 anos de prisão por pichar, com batom, a frase “Perdeu, mané” na estátua A Justiça, em frente ao STF.

A defesa solicitou liberdade provisória, mas a PGR foi contra. O procurador-geral, Paulo Gonet, destacou que a Polícia Federal concluiu as investigações e que a mudança de regime considera o direito à proteção da maternidade e da infância.

Moraes impôs condições para a prisão domiciliar. Débora usará tornozeleira eletrônica, monitorada semanalmente pela Secretaria de Administração Penitenciária de São Paulo. Está proibida de acessar redes sociais, se comunicar com outros envolvidos e conceder entrevistas sem autorização do STF. Além disso, só poderá receber visitas de advogados, pais, irmãos e pessoas previamente autorizadas pelo tribunal.