Flávio Dino e Moraes acompanham juntos a conquista do Corinthians no Paulistão

Os ministros do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes e Flávio Dino, acompanharam o empate de 0 a 0 entre Corinthians e Palmeiras nesta quinta-feira (27), que garantiu ao Timão a conquista do Campeonato Paulista de 2025. Eles assistiram ao jogo de um camarote na Neo Química Arena, e a presença dos magistrados foi registrada em vídeo publicado no Instagram pelo produtor de funk Rodrigo Oliveira, conhecido como Rodrigo GR6.

Nesta semana, Moraes e Dino participaram do julgamento na Primeira Turma do STF que aceitou a denúncia da Procuradoria-Geral da República (PGR) contra o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) e outros sete por suposta tentativa de golpe de Estado.

Moraes, corintiano declarado, e Dino, botafoguense, têm história de descontração relacionada ao futebol. Em setembro de 2024, durante um julgamento sobre a situação financeira do Corinthians, ambos fizeram piadas sobre o clube. Moraes, ao se referir ao Corinthians, brincou chamando o time de “glorioso Corinthians”. No fim da sessão, Dino, em tom jocoso, comentou sobre a venda de um jogador para quitar a dívida do clube.

Moraes, também, foi um dos doadores da “vaquinha” organizada por torcedores do Corinthians para ajudar na quitação da dívida do clube referente à construção do estádio em Itaquera. O valor doado pelo ministro não foi divulgado.

CAMPEÃO
O Corinthians conquistou o Paulistão de 2025 após segurar o empate em 0 a 0 contra o Palmeiras, somando um agregado de 1 a 0. A partida teve grande destaque para o goleiro Hugo Souza, que defendeu um pênalti de Raphael Veiga aos 28 minutos do segundo tempo.