Imagens de santos são destruídas por invasor durante ato de vandalismo em igreja

Na manhã deste domingo (6), um homem invadiu a Paróquia Bom Jesus das Oliveiras, no Itaim Paulista, Zona Leste de São Paulo, e quebrou duas imagens sacras: a de Santa Edwiges e a do Senhor Bom Jesus das Oliveiras. Ninguém ficou ferido.

Em publicação nas redes sociais, o padre Genaldo Laurindo lamentou o ocorrido.
“Entre uma missa e outra, alguém descontrolado entrou na igreja, procurando pelo padre, e destruiu as duas imagens com violência. Infelizmente, ficaram irrecuperáveis”, disse.

A paróquia também se manifestou:
“Nossa comunidade se entristece profundamente com o ato violento praticado dentro do templo. Reafirmamos nossa fé e esperança por mais paz, contando com o apoio dos fiéis.”

Segundo a Secretaria da Segurança Pública (SSP) de São Paulo, a Polícia Militar foi acionada, mas o autor já havia fugido do local na Rua Antônio D’Amin antes da chegada da viatura.

Até o momento da publicação, a Polícia Civil não havia localizado registro formal da ocorrência, mas informou que está à disposição para o boletim ser oficializado. A SSP acrescentou que os representantes da igreja foram orientados a registrar o caso.

A polícia já analisa imagens das câmeras de segurança da região para identificar e localizar o responsável pelo ato de vandalismo.