
O pastor Silas Malafaia, organizador do ato na Avenida Paulista em defesa dos presos do 8 de janeiro, rebateu críticas do colunista Lauro Jardim, de O Globo. Em texto publicado pelo jornal, Jardim acusou Malafaia de tentar isolar o ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), durante discurso no evento.
Durante o ato, Malafaia chamou Moraes de “covarde, cínico, mentiroso e manipulador” e questionou o apoio dos demais ministros do STF ao magistrado. “Até quando o Supremo vai respaldar o ditador da toga Alexandre de Moraes?”, declarou.
Ao comentar a coluna de Jardim, o pastor afirmou: “Lauro Jardim acaba de provar o que falei na Paulista: que o Grupo Globo é porta-voz de Alexandre de Moraes.”
Em entrevista à Revista Oeste, Malafaia negou qualquer intenção de isolar o ministro dentro do STF, mas manteve as críticas. Segundo ele, há uma “relação evidente” entre Moraes e a emissora. “Moraes cancelou as multas milionárias da Receita Federal contra a Globo, jornalistas e artistas”, afirmou.
O pastor também apontou que a publicação do colunista é uma tentativa de minimizar as divergências que, segundo ele, já existem dentro da Corte. “Sei que lá dentro já tem discordância. É vexatório isso”, completou.




