
A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) comunicou oficialmente o adiamento da rodada inaugural do Campeonato Brasileiro Série D. Inicialmente marcada para os dias 12 e 13 de abril, a primeira rodada foi transferida para os dias 19 e 20 do mesmo mês. O motivo, segundo a entidade, foi o não cumprimento do prazo para entrega de laudos técnicos obrigatórios por parte de alguns clubes.
Esses laudos, exigidos com no mínimo 30 dias de antecedência do início da competição — ou na data de sua renovação — são fundamentais para garantir a segurança de todos os envolvidos: torcedores, atletas, arbitragem e demais profissionais que atuam nas partidas.
Em ofício assinado pelo diretor de competições da CBF, Julio Avellar, a confederação assegura que o adiamento não afetará o cronograma geral do torneio.
Na edição de 2025, os representantes do Amazonas, Manaus e Manauara, estão no Grupo A1 ao lado de Águia de Marabá-PA, Tuna Luso-PA, Independência-AC, Humaitá-AC, Trem-AP e Sampaio-RR. O Manaus, terceiro colocado no Campeonato Amazonense, fará sua estreia fora de casa contra o Trem-AP. Já o Manauara joga em Manaus, contra o Independência-AC.
Vice-campeão da Série D em 2019, o Manaus se reapresentou nesta segunda-feira (7), após cinco dias de folga concedidos ao elenco e à comissão técnica. Com o adiamento da rodada, o clube ganhou tempo extra de preparação.
“O lado positivo desse adiamento é que teremos uma semana a mais de treinos. Fizemos uma reformulação no elenco e esse tempo é importante para que os atletas se adaptem ao nosso modelo de jogo e ganhem entrosamento. Ganhamos mais uma semana para fixar ideias e conceitos, e chegarmos mais prontos para a estreia,” destacou o treinador da equipe.







