Impulsionado por polêmicas, pastor mirim reage à proibição com citação bíblica

O pregador mirim Miguel Oliveira, de 15 anos, se manifestou de forma enigmática nas redes sociais nesta quinta-feira (1º), após ser proibido de pregar, viajar e usar redes sociais pelo Conselho Tutelar. Em um story no Instagram, o jovem compartilhou o versículo de Mateus 10:22:

“E odiados de todos sereis por causa do meu nome; mas aquele que perseverar até ao fim, esse será salvo.”

A postagem foi acompanhada de uma imagem em que aparece com a boca vedada, sugerindo censura.

A decisão do Conselho ocorreu após reunião com os pais e a liderança espiritual do garoto. Ele está impedido, por tempo indeterminado, de ministrar em igrejas e eventos religiosos. Caso a determinação seja descumprida, os responsáveis podem perder a guarda do adolescente.

Controvérsias

Miguel ganhou notoriedade nas redes sociais, onde acumula mais de 1,3 milhão de seguidores, mas também se envolveu em polêmicas. Uma das mais repercutidas foi um vídeo em que ele prega em inglês e repete a frase “of the king, the power”, que não faz sentido na língua e teria sido copiada de outro pregador.

Outro episódio controverso ocorreu quando ele rasgou supostos laudos médicos de uma fiel com leucemia, dizendo: “Eu rasgo o câncer, filtro o teu sangue e curo a leucemia.”

O jovem afirma que nasceu sem cordas vocais e sem tímpanos, e que foi curado milagrosamente aos três anos. Alega também ter apenas 20% da visão. No entanto, nunca apresentou laudos que comprovem essas condições, alegando que os documentos se perderam em mudanças de residência.