
O motorista de aplicativo Weverton Antônio dos Santos, de 28 anos, foi sequestrado, torturado e decapitado por criminosos do Comando Vermelho (CV) em Eunápolis, no extremo sul da Bahia. A execução foi filmada e o vídeo enviado à família da vítima.
Weverton desapareceu após buscar o enteado na escola. Segundo relatos, ele foi visto pela última vez circulando no bairro Alecrim, área com forte presença do CV. Morador do centro de Eunápolis, ele havia iniciado um relacionamento com uma mulher da região, o que levantou suspeitas entre os criminosos.
De acordo com a Polícia, a facção acreditava que Weverton era informante por ele ter contatos com policiais no celular. Ele foi capturado, espancado e morto. Os restos mortais foram encontrados no dia 13 de maio, e o carro da vítima foi abandonado em um distrito fora da cidade.
“O bairro é dominado pela facção. A vítima não era informante, mas mantinha amizade com policiais. Isso pode ter motivado a desconfiança e a execução”, afirmou um agente envolvido nas investigações.