Com labirintite, presidente Lula trabalha em casa e é representado em eventos

Corte na cabeça do presidente Luiz Inácio Lula da Silva que passou por novos exames na manhã desta 6ª feira (25.out.2024) no Hospital Sírio Libanês, em Brasília. Depois de realizar uma ressonância magnética, o petista participou da cerimônia de assinatura da repactuação sobre o rompimento da barragem da mineradora da Vale, em Mariana (MG). Assessoria do Sírio Libanês informou que o exame indicou que o estado de saúde do presidente “está estável” e Lula “está apto para exercer sua rotina de trabalho em Brasília. Uma nova avaliação será realizada em 5 dias.  | Sérgio Lima/Poder360 - 25.out.2024

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) seguirá cumprindo agenda no Palácio do Alvorada nesta terça-feira (27/5), após ser diagnosticado com labirintite. Segundo a assessoria, o presidente acordou bem e bem-humorado e passou por reavaliação médica na manhã de hoje.

De acordo com a Secretaria de Comunicação (Secom), Lula continua em tratamento com medicação específica para a labirintite, e a equipe médica prevê melhora dos sintomas em 24 a 48 horas.

Inicialmente, Lula estava programado para participar de um encontro com reitores e da cerimônia dos 80 anos do Instituto Rio Branco, no Palácio Itamaraty. Ele será representado pelos ministros Camilo Santana (Educação) e Fernando Haddad (Fazenda) no evento com as instituições, enquanto o vice-presidente Geraldo Alckmin substituirá o presidente na solenidade do Itamaraty.

Também estavam previstas viagens do presidente a Pernambuco, Paraíba, Santa Catarina e Paraná esta semana, mas ainda não há confirmação se essas agendas serão mantidas.

Saúde

Na segunda-feira (26/5), Lula suspendeu compromissos após sentir vertigem após o almoço e ser levado ao Hospital Sírio-Libanês, em Brasília, para exames. O boletim médico informou que os exames de imagem e sangue não apresentaram alterações.

Após os procedimentos, Lula retornou ao Palácio do Alvorada, onde passou o restante do dia em repouso.

Nota do hospital: “O presidente Luiz Inácio Lula da Silva apresentou quadro de vertigem, com diagnóstico de labirintite. Realizou exames no Hospital Sírio-Libanês, unidade Brasília, todos dentro da normalidade. Encontra-se no Palácio do Alvorada, onde permanecerá em repouso.”