
O juízo da Central de Audiência de Custódia confirmou nesta quinta-feira (29) a prisão temporária de 30 dias do cantor Marlon Brandon Coelho Couto Silva, conhecido como MC Poze do Rodo.
O artista foi detido na manhã desta quinta em sua residência no Recreio dos Bandeirantes, zona oeste do Rio de Janeiro. Segundo a Polícia Civil, ele é investigado por apologia ao crime e por ligação com o Comando Vermelho, maior facção criminosa do estado.
As apurações indicam que MC Poze realizava shows em áreas controladas pela facção, onde traficantes armados com fuzis garantiam a segurança do evento. A investigação aponta que as letras das músicas exaltam o tráfico de drogas, o uso ilegal de armas e incentivam confrontos entre facções rivais, resultando frequentemente em vítimas inocentes.
“Esses shows são usados estrategicamente pelo grupo criminoso para ampliar os lucros com o tráfico, reinvestindo os recursos em drogas, armamentos e equipamentos para novas ações ilícitas”, destaca o relatório policial.
A prisão ocorreu após mandado temporário expedido pela Justiça, com base em evidências de que os eventos são financiados pela organização, fortalecendo sua estrutura financeira por meio do aumento do consumo de drogas nas comunidades onde os shows acontecem.
As investigações continuam sob coordenação da Delegacia de Repressão a Entorpecentes (DRE), que busca identificar outros envolvidos e os financiadores desses eventos ilícitos.