
Horas após prestar depoimento ao Supremo Tribunal Federal (STF), o ex-presidente Jair Bolsonaro usou suas redes sociais para reafirmar que é inocente e declarar que deixou o tribunal “tranquilo e mais confiante” de que voltará à Presidência da República.
O depoimento, que ocorreu nesta terça-feira (10), fez parte da fase de oitivas dos acusados de integrar o suposto núcleo central de um plano de golpe de Estado. Bolsonaro foi ouvido por várias horas.
“Compareci ao STF com a consciência tranquila e de cabeça erguida. Respondi a tudo com serenidade, sem recorrer ao silêncio ou a manobras jurídicas. Quem tem a verdade do seu lado, não teme ser questionado”, escreveu o ex-presidente em nota divulgada nas redes.
Bolsonaro afirmou ainda que a história fará justiça: “A verdade pode ser momentaneamente ofuscada, mas nunca apagada. Como diz a Bíblia em João 8:32: ‘E conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará’. A História julgará todos nós. Que me encontre fiel à verdade, a Deus e ao povo brasileiro”.
O ex-presidente também aproveitou para listar feitos de seu governo e se apresentar como alternativa para “tirar o país da bagunça”.
“Saio do tribunal com a confiança renovada de que voltarei à Presidência para ajudar a reconstruir o Brasil, livre da censura e da perseguição”, finalizou.






