
Um policial informou à Reuters que o número de mortos no acidente aéreo em Ahmedabad, Índia, ultrapassou 290 pessoas. Embora o Boeing 787 transportasse 242 pessoas no momento da decolagem, a aeronave colidiu contra um prédio, causando vítimas também em solo após a explosão. O avião tinha os tanques cheios de combustível, já que seguia para Londres, e havia acabado de levantar voo.
O acidente ocorreu na quinta-feira (12). Dados oficiais indicam 230 passageiros e 12 tripulantes a bordo, sendo 169 indianos, 53 britânicos, sete portugueses e um canadense. O edifício atingido era uma residência de médicos, segundo as autoridades.
A polícia de Ahmedabad confirmou a existência de um sobrevivente, Vishwash Kumar Ramesh, 40 anos, britânico-indiano que estava visitando a família. Ramesh sofreu ferimentos no peito, olhos e pés, mas conseguiu se levantar e fugir do local.
— Quando acordei, havia corpos ao meu redor. Estava assustado, levantei e corri. Vi destroços do avião por toda parte. Alguém me colocou em uma ambulância e me levou ao hospital — relatou ao Hindustan Times.
Mais cedo, o comissário de polícia Gyanendra Singh Malik havia declarado que, inicialmente, não havia sinais de sobreviventes.
O Boeing 787-8 Dreamliner da Air India caiu pouco após a decolagem do Aeroporto Internacional Sardar Vallabhbhai Patel, em Ahmedabad, perdendo altitude logo após deixar a pista. As causas do acidente ainda não foram esclarecidas.
Vídeos registrados por testemunhas nas redes sociais mostram uma enorme coluna de fogo subir rapidamente após a colisão do avião com a residência.







