sábado, 24 de janeiro de 2026
Início POLÍCIA Depois de andar com corpo do pai nas ruas, homem acaba preso...

Depois de andar com corpo do pai nas ruas, homem acaba preso por injúria e ameaça contra ex-namorada

Na última sexta-feira (13), Rômulo Alves da Costa, de 42 anos, ameaçou de morte e ofendeu sua ex-namorada, de 22 anos, após invadir a casa dela em Manaus. Inconformado com o fim do relacionamento, ele declarou que seria capaz de matá-la com facilidade. Durante as ameaças, chegou a admitir que já havia matado o próprio pai, um idoso de 77 anos, cujo corpo foi encontrado sendo carregado por ele pelas ruas do Centro dias antes.

A vítima apresentou à Polícia Civil imagens das câmeras de segurança da residência, que mostram Rômulo afirmando que, se foi capaz de matar o próprio pai, matar a ex-namorada seria ainda mais fácil. Diante da gravidade, a Delegacia Especializada em Crimes Contra a Mulher (DECCM) representou pela prisão preventiva do suspeito, que foi decretada nesta quarta-feira (18).

O caso agora também está sendo investigado pela Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS). Segundo o delegado-geral da Polícia Civil do Amazonas, Bruno Fraga, a confissão informal é um indício importante na apuração do homicídio do pai. “Ainda não é suficiente para afirmar com certeza a autoria, mas demonstra total desprezo pela vida do genitor e da ex-companheira”, afirmou.

Rômulo foi preso e segue à disposição da Justiça, respondendo pelos crimes de ameaça e injúria.