
Brasil – Morreu Coracy Arantes, de 82 anos, mais conhecida carinhosamente como “Vovó Cora” pelos seguidores, nesta quinta-feira, 27 de agosto. A influenciadora digital foi internada na UTI (Unidade de Terapia Intensiva) na semana passada após complicações de DPOC (Doença Pulmonar Obstrutiva Crônica) e ela chegou a ser entubada no último sábado, 23.
“Hoje é um dia que eu nunca gostaria de viver. Eu, Gabriel, neto e produtor da Cora, venho compartilhar com muita dor o falecimento da nossa estrela, Coracy Arantes”, informou a família na conta oficial da ‘Vovó Cora’, no Instagram.
A família informou que Cora passou a usar as redes sociais a intenção de ajudá-la a sair de uma depressão e relatou a trajetória dela desde a decisão: “Cora começou nas redes sociais em 2019, quando me pediu ajuda para sair de uma depressão que enfrentava há mais de 40 anos. Desde então, foram anos de muita alegria, amor e mensagens lindas. E vocês foram parte essencial disso, fazendo com que ela se sentisse cada dia mais viva!”.
Os familiares deixaram um recado direto aos seguidores dela, que são aproximadamente 300 mil pessoas: “Hoje ela nos deixa, mas não pensem que ela iria querer ver vocês chorando. Foi graças a vocês que o sorriso voltou ao rosto dela, e eu sei que jamais gostaria de ver seus amores tristes Quero agradecer de coração a todos que acompanharam essa jornada”.
Gabriel, neto e produtor da Cora, revelou o que vai acontecer com as redes sociais dela após a morte: “As redes sociais da Cora ficarão no ar como forma de homenagem e para que, sempre que bater a saudade, possamos voltar aqui, relembrar seus momentos, dar boas risadas e encher o coração de amor com o sorriso e o carisma da minha vó. Vá em paz, vó”, finalizou ele.
Na última terça-feira, 26, a família havia realizado um comunicado anunciando a internação, ocorrida na semana anterior, afirmando que com o passar dos dias ela ficou mais debilitada: “E no sábado à tarde os médicos decidiram entubá-la e levá-la para a UTI. Durante esse processo, ela chegou a ter duas paradas cardiorrespiratórias, mas foi reanimada com sucesso”, iniciou a nota.
“Ontem, na tomografia de crânio, os médicos identificando um edema cerebral importante. Desde então, a equipe vem reduzindo aos poucos a sedação e, neste momento, estão retirando gradualmente os meios artificiais que a mantém viva, para avaliar se ela apresentará alguma resposta”, finalizou o comunicado, compartilhado no Instagram da Vovó Cora.





