
Na última quinta-feira (25), uma aeronave e cerca de 400 quilos de drogas — entre maconha do tipo skunk e cocaína, avaliadas em aproximadamente R$ 7 milhões — foram apreendidos durante uma operação conjunta da Companhia de Operações Especiais da Polícia Militar do Amazonas, Polícia Federal, Grupo Especial de Fronteira (Gefron/MT) e Força Aérea Brasileira (FAB).
A ação ocorreu em área rural próxima ao município de Urucará, a 259 km de Manaus, após a Polícia Federal receber informações sobre uma pista de pouso clandestina usada para armazenamento e transporte de entorpecentes.
Aeronaves da Defesa Aérea da FAB foram mobilizadas, e as forças de segurança coordenaram a operação. Com a chegada das equipes, os criminosos abandonaram o local, deixando para trás 13 fardos de drogas.
A aeronave apreendida foi inutilizada no local por não haver possibilidade de remoção. As investigações seguem para identificar e prender os responsáveis pelo carregamento, além de desarticular as organizações criminosas envolvidas.





