
Brasil – O deputado federal Nikolas Ferreira (PL-MG) se pronunciou após “voto errado” no requerimento de retirada de pauta da Medida Provisória (MP) n° 1.303/2025 a favor do governo.
O político afirmou que “se confundiu”, tendo feito companha contra um dia antes da votação. “Fiz campanha contra o dia todo a MP 1303 e cuidando da minha filha recém nascida aqui, me confundi e votei errado kkkk acontece. Mas graças a Deus foi retirado de pauta. Chega de impostos!!! Vence o Brasil”, explicou.
A medida tinha como proposta a compensação após aumento do IOF não ser aprovado. No entanto, a ideia não agradou grande parte do mercado e Congresso, fazendo com que o governo recuasse.
Após se reunir com Líder do Congresso, o ministro Fernando Haddad negociou proposta através da nova MP, que apresentava alternativas como o aumento de tributos sobre fintechs e empresas de apostas, além de juros sobre capital próprio.
A proposta de elevar o IOF foi derrubada pelo Congresso, fazendo com que o Governo levasse o caso ao Supremo Tribunal Federal (STF). Com a desaprovação, o governo agora busca por alternativas.





