
Na última quinta-feira (23), um homem de 40 anos foi preso em flagrante pelo crime de receptação qualificada em Manaus. Durante a ação, também foram cumpridos mandados de busca e apreensão em lojas de peças automotivas localizadas no bairro Raiz, zona sul, e no conjunto Manoa, bairro Cidade Nova, zona norte da cidade.
Segundo a delegada Benvinda de Gusmão, do 6º Distrito Integrado de Polícia (DIP), a operação faz parte das investigações sobre o furto de peças automotivas ocorrido em julho deste ano em uma empresa do bairro Cidade Nova.
“Conseguimos identificar onde as peças furtadas estavam sendo vendidas e representamos pelos mandados de busca e apreensão nos dois endereços, que foram cumpridos com sucesso”, afirmou a delegada.
O homem foi preso na loja do bairro Raiz, da qual é proprietário. Ele estava em posse de 47 peças automotivas compatíveis com os modelos furtados, todas sem notas fiscais. Além disso, foram apreendidos quatro celulares e quatro computadores, que serão submetidos à perícia técnica.
As investigações continuam para identificar outros envolvidos e verificar a autenticidade de documentos apresentados pelo outro estabelecimento fiscalizado. O homem permanecerá à disposição da Justiça pelo crime de receptação qualificada.







