
A megaoperação contra o crime organizado no Rio de Janeiro repercutiu na imprensa internacional e ganhou destaque nas capas dos principais jornais do mundo. A ação policial desta terça-feira (28) já é considerada a mais letal da história do estado, com ao menos 64 mortes confirmadas.
O jornal britânico The Guardian classificou o episódio como “um dos dias mais violentos do Rio de Janeiro”. “Pelo menos 60 mortos no dia mais violento do Rio, em meio a operações policiais nas favelas. O governador afirmou que a cidade está ‘em guerra’ após tiroteios entre forças de segurança e traficantes do Comando Vermelho, que teriam usado drones armados”, publicou o veículo.
O argentino Clarín descreveu o cenário como uma verdadeira zona de conflito. “Cenas de guerra no Rio de Janeiro: ao menos 60 mortos e mais de 80 detidos em uma megaoperação em duas favelas”, destacou a reportagem.
Já o espanhol El País enfatizou o alto índice de letalidade. “Pelo menos 60 mortos e dezenas de presos em uma megaoperação contra o crime organizado no Rio de Janeiro”, noticiou o jornal.







