Polícia prende suspeito de assaltar jornalistas que estavam em Belém para a COP30

Dois jornalistas estrangeiros — uma argentina e um chileno — foram assaltados na tarde de domingo (2) durante visita ao Mercado Ver-o-Peso, em Belém (PA). Os profissionais estavam na capital paraense para cobrir os preparativos da COP30, conferência do clima que será sediada na cidade ainda neste mês.

Segundo a Polícia Civil, os repórteres seguiam em direção à Estação das Docas quando foram abordados por dois homens armados com faca e facão. Sob ameaça, entregaram um colar, um relógio e uma carteira com documentos. Ninguém ficou ferido.

O crime foi flagrado por dois policiais rodoviários federais que estavam de folga e decidiram agir. Eles perseguiram os suspeitos — um deles se jogou no rio na tentativa de escapar, mas acabou preso; o outro conseguiu fugir e ainda é procurado. Os pertences foram recuperados e devolvidos às vítimas.

Em nota, a Polícia Civil informou que o preso foi levado à Seccional de São Brás e autuado em flagrante. Os jornalistas receberam atendimento na Delegacia de Proteção ao Turista (DPTur).