
Valmir Santos Sena, de 72 anos, morreu após ser atropelado por uma motocicleta enquanto atravessava a faixa de pedestres na QNO 11/13, no Setor O, em Ceilândia Norte (DF), na manhã de sábado (15/11). O condutor fugiu sem prestar socorro e é procurado pela polícia.
De acordo com a família, veículos que trafegavam pela via já haviam parado para permitir a travessia do idoso quando o motociclista surgiu em alta velocidade e o atingiu. Testemunhas relataram que o impacto foi tão forte que a vítima chegou a ser arremessada.
Uma das testemunhas contou à Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) que, com a colisão, Valmir, o motociclista e o passageiro que estava na garupa caíram no chão. Mesmo com um ferimento no braço, o autor do atropelamento fugiu levando o garupa, ambos em uma moto Yamaha preta.
O idoso foi socorrido em estado grave, com fraturas no crânio e no braço, e levado ao Hospital Regional de Ceilândia (HRC), onde precisou ser intubado. Ele chegou a ser transferido para o Hospital de Base (HBDF), mas teve morte encefálica confirmada ainda no sábado. No domingo (16/11), a morte foi oficializada após a parada dos órgãos.







