Caso Benício: médica admite erro que provocou morte de criança em Manaus

Um menino de 6 anos morreu após receber uma dose de adrenalina em um hospital particular de Manaus (AM). O caso está sendo investigado pela Polícia Civil do Amazonas (PCAM).

Benício Xavier de Freitas chegou à unidade no último fim de semana com tosse seca e suspeita de laringite. A médica responsável teria recomendado lavagem nasal, soro e três doses de adrenalina de 3 mg cada, a serem aplicadas endovenosamente a cada 30 minutos. A equipe de enfermagem seguiu as orientações.

Em mensagens obtidas pelo portal Vizinho TV, a médica admitiu ter errado na prescrição: “Prescrevi inalação com adrenalina e acabaram fazendo endovenosa. O paciente ficou todo amarelo, pede para alguém da UTI descer urgente”, disse. Benício não resistiu e morreu na madrugada de domingo (23/11).

A mãe do garoto acusa negligência da médica: “Ela não sabia o que fazer, ficava no telefone, parecia estar recebendo orientação de alguém, porque não sabia agir”, afirmou. O pai reforçou a expectativa por justiça: “Há detalhes conflitantes. Queremos a verdade. Quem errou, que sofra as consequências”.