Gols de Arrascaeta classificam Flamengo à semifinal da Copa Intercontinental

O Flamengo venceu o Cruz Azul, do México, por 2 a 1, nesta quarta-feira (10), no Estádio Ahmad bin Ali, em Al Rayan, no Catar, e garantiu a classificação à semifinal da Copa Intercontinental. O atacante uruguaio Giorgian de Arrascaeta brilhou, marcando os dois gols da vitória rubro-negra. Com o triunfo, o Flamengo também conquistou o troféu Derby das Américas, disputado entre o campeão da Libertadores e o vencedor da Champions da Concacaf.

O Rubro-Negro volta a campo no próximo sábado (13), contra o egípcio Pyramids. O vencedor desse confronto enfrentará o Paris Saint-Germain (PSG) na decisão do torneio, marcada para quarta-feira, 17 de dezembro.

No primeiro tempo, o Cruz Azul chegou com perigo aos 12 minutos, quando Rotondi recebeu passe de Rodrígues e finalizou rente à trave de Rossi. Dois minutos depois, o Flamengo abriu o placar: o zagueiro Piovi errou na saída de bola, Arrascaeta aproveitou, driblou o defensor e marcou.

Apesar do revés, os mexicanos mantiveram a posse de bola e pressionaram. Aos 18 minutos, Rotondi quase empatou com um chute da meia-lua, que passou por pouco. A insistência deu resultado aos 43 minutos: após erro de Carrascal ao tentar afastar a bola, Jorge Sánchez aproveitou a sobra e marcou um golaço da entrada da área, deixando o placar igualado antes do intervalo.