Comércio ilegal de munições leva à prisão de suspeito em São Gabriel da Cachoeira, diz PC-AM

Na última quarta-feira (17), a Polícia Civil do Amazonas (PC-AM) prendeu em flagrante um homem de 59 anos durante o cumprimento de um mandado de busca e apreensão em São Gabriel da Cachoeira, a 852 quilômetros de Manaus. A ação foi realizada por equipes da Delegacia Interativa de Polícia (DIP) e da Delegacia Especializada de Polícia (DEP).

De acordo com a delegada Silvia Marina, a investigação teve início após uma denúncia anônima que apontava a venda ilegal de munições em um estabelecimento comercial no bairro Fortaleza. Após diligências, os policiais confirmaram a prática criminosa e solicitaram à Justiça a expedição do mandado, que foi autorizado.

Durante a operação, os agentes apreenderam 614 munições de diferentes calibres, 278 estojos, 121 caixas de espoletas, 18 pacotes de chumbo, 46 potes de pólvora, além de outros materiais utilizados na fabricação de munições.

O suspeito foi autuado por comércio ilegal de munições e posse irregular de arma de fogo de uso permitido, permanecendo à disposição da Justiça.