
Brasil – O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) afirmou nesta quinta-feira, 18, que irá passar o Natal com os filhos e a primeira-dama Rosângela da Silva, a Janja, em São Paulo (SP). Já na virada do ano, o presidente estará na Restinga da Marambaia, no Rio, onde há uma praia privativa controlada pelas Forças Armadas.
Em 2023, o presidente passou o feriado natalino em Brasília e o Réveillon na base da Marinha na Restinga da Marambaia. No ano passado, Lula e Janja celebraram as festas de final de ano na Granja do Torto, residência de campo oficial da Presidência, em Brasília. Na época, o presidente estava se recuperando de um acidente doméstico que sofreu no Palácio da Alvorada.
Veja as ‘praias privativas’ onde os presidentes do Brasil passam as festas de fim de ano
Nesta quinta-feira, 18, Lula participou de um café com jornalistas e minimizou o anúncio da candidatura do senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ) à Presidência. O petista afirmou que será reeleito nas eleições de 2026.
“Não tenho nenhuma capacidade de julgar adversário. O adversário acha que pode ganhar e vamos para a disputa. Não me cabe julgar filho de Bolsonaro, neto de Bolsonaro, a mulher de Bolsonaro. Eu não vou julgar. Saiam quantos quiserem. O dado concreto é que nós vamos ganhar as eleições”, afirmou em café da manhã com jornalistas.





