
Brasil – Recentemente, Jojo Todynho, de 28 anos, foi confirmada como palestrante em um evento voltado ao direito criminal, no Rio de Janeiro. O anúncio, porém, acabou virando piada nas redes sociais. Inclusive, a presença da ex-cantora de funk irritou muitos profissionais da área.
A 2ª edição do Expert Criminal inclui Jojo na grade de palestras e a apresenta com o título de acadêmica de Direito. Atualmente, a ex-A Fazenda cursa o 6º período da graduação e já protagonizou episódios de tensão com colegas dentro do ambiente universitário.
Ao divulgar a participação de Jojo, a organização do evento afirmou que a influenciadora estimula reflexões entre estudantes. “Com uma comunicação clara e objetiva, [Jojo] compartilha reflexões sobre a formação acadêmica, a prática jurídica e os desafios enfrentados por estudantes e profissionais do Direito na atualidade. Sua atuação digital tem como propósito informar, conscientizar e incentivar o pensamento crítico, sempre com responsabilidade e compromisso com a ética jurídica.“, diz o texto.
Anúncio de Jojo em evento gera críticas nas redes: “Nem formada é”
Posteriormente, internautas e profissionais do direito criticaram a escolha de Jojo como uma das atrações do evento. “Nem formada é, vai palestrar sobre o que? Como brigar na faculdade?”, disparou logo a princípio um usuário do “X”, antigo “Twitter”. Em seguida, outro seguidor detonou: “Até a Deolane [Bezerra] deve saber mais de direito que ela.”.
Na sequência, o terceiro apontou: “É no mínimo curioso ver acadêmica de Direito sendo anunciada como palestrante, com discurso de técnica jurídica, ética e prática profissional. Formação acadêmica ainda em andamento não substitui experiência nem habilitação. Palestra exige conteúdo consolidado, não apenas boa oratória e engajamento digital.”, pontuou por fim.




