Mulher é morta pelo próprio cachorro da raça pitbull após ataque violento

Na última terça-feira (23), Juliana de Oliveira, de 25 anos, morreu após ser atacada pelo próprio cachorro da raça pitbull no quintal de sua residência, em Campinas (SP). A jovem sofreu ferimentos graves nos braços e no abdômen e teve o óbito constatado ainda no local por equipes do Samu.

Um vizinho que mora no mesmo terreno relatou ter acordado com os gritos de socorro e o rosnado do animal. Ele tentou intervir com uma barra de ferro por cima do muro, mas não conseguiu deter o ataque devido à intensidade da agressão. O ataque só foi interrompido minutos depois, quando o marido da vítima chegou e conseguiu conter o cão, levando-o para o quintal do vizinho. Mesmo com o atendimento rápido, Juliana não resistiu.

No momento do ataque, a vítima estava em casa com a filha de 8 meses, que não foi ferida e foi retirada do local em segurança. A Polícia Militar isolou a área para trabalho da perícia, que irá apurar as circunstâncias do caso. Segundo a tenente Nicoly Gonçalves, o pitbull será recolhido e encaminhado ao Departamento de Proteção e Bem-Estar Animal de Campinas para avaliação.

O caso foi registrado e segue sob investigação, que deve analisar o histórico do animal e as condições de segurança no local.