Segundo pior prefeito do país em avaliação, David Almeida desdenha pesquisas e chama população de “otária” por confiar nos dados

Afundado por números negativos e pressionado pela forte rejeição popular, o prefeito de Manaus, David Almeida (Avante), reagiu, na última terça-feira (23), às pesquisas eleitorais que expõem o desgaste de sua administração. Um dos levantamentos, de alcance nacional, aponta 70% de desaprovação da gestão, colocando David como o segundo pior prefeito entre as capitais brasileiras. A declaração de “resposta” foi feita em uma live restrita a entrevistadores “selecionados”.

A pesquisa que aponta o índice alarmante de rejeição é do Atlas/Intel, instituto internacional reconhecido pela precisão de seus levantamentos, e ganhou repercussão nacional após revelar o cenário crítico em Manaus. Questionado sobre os números, David preferiu atacar a credibilidade de quem acredita nos dados, em vez de encarar a realidade imposta pela população.

Mesmo tentando desqualificar a leitura das pesquisas, o prefeito admitiu que não questiona o instituto, mas chegou a chamar de “otário” quem acredita nos resultados, numa reação vista como desrespeitosa diante de uma desaprovação tão expressiva:

“O cara que fez a pesquisa não está errado. Errado está quem acreditou nela. Só se permitir ser um otário por completo para acreditar nesses números”, disse.

Tentando minimizar o cenário negativo, David ainda alegou que “é cedo” para avaliações políticas, ignorando que os índices refletem a percepção atual de sua gestão e não especulação eleitoral.

O levantamento da Atlas/Intel avaliou critérios como aprovação administrativa, confiança e desempenho da gestão pública, e posicionou Manaus entre as capitais com pior avaliação do país, evidenciando o profundo desgaste do prefeito diante da população.