Bolsonaro pede smart TV para Moraes em cela e explica o motivo

Brasil – O ex-presidente Jair Bolsonaro solicitou a Alexandre de Moraes uma Smart TV em sua cela na Superintendência da Polícia Federal, em Brasília, e explicou o motivo.

Os pedidos foram feitos nesta quinta-feira (8). De acordo com a defesa, o acesso à programação jornalística teria como objetivo “a preservação do vínculo do custodiado com a realidade social, política e institucional do país”, embora ele já tenha televisão na cela.

A defesa também disse que o aparelho seria dado pela família e que não teria acesso a redes sociais, sendo limitado a canais de notícias e plataformas de vídeo como o Youtube.

Além disso, a defesa pediu para que Jair diminuísse a pena lendo livros. O mecanismo seria da redução de quatro dias da pena para cada obra lida.

Bolsonaro pede Smart TV em cela

Entre as obras indicadas para leitura pela Secretaria de Educação do Distrito Federal estão Diário de Fernando: nos Cárceres da Ditadura Militar Brasileira, de Frei Betto; Canção para Ninar Menino Grande, de Conceição Evaristo; Um Defeito de Cor, de Ana Maria Gonçalves; Cartas Para a Minha Avó, de Djamila Ribeiro, entre outros.

A senadora Damares Alves também pediu para Moraes uma vistoria institucional na cela onde Bolsonaro está encarcerado. No documento, ela argumentou a queda do ex-presidente, que resultou em traumatismo craniano. A senadora disse que o pedido se insere na função fiscalizatória do Senado, através da Comissão de Direitos Humanos. Agora deve-se esperar a manifestação de Moraes sobre os pedidos.