sexta-feira, 30 de janeiro de 2026
Início POLÍCIA Antes de ser morta na Betânia, jovem gravou clipe ostentando armas; rapper...

Antes de ser morta na Betânia, jovem gravou clipe ostentando armas; rapper diz: “Eterna Japinha”

Antes de ser morta a tiros na quarta-feira (28), no bairro da Betânia, zona sul de Manaus, Alana Arruda Pereira, de 25 anos, havia aparecido em um clipe musical do rapper amazonense Bygod marcado pela ostentação de armas de fogo. A jovem foi assassinada pelo vigilante Emerson Vasconcelos de Araújo, 32, após uma suposta rixa entre vizinhos. Após o crime, o artista publicou uma homenagem nas redes sociais.

A publicação de Bygod confirma a participação de Alana na produção do clipe, que reúne cenas com várias pessoas exibindo armamentos. Nas imagens, a jovem aparece fumando, na garupa de uma motocicleta conduzida pelo rapper e segurando um fuzil. Durante a gravação, o próprio artista e outros participantes também portam armas.

A homenagem foi divulgada nesta quinta-feira (29). No texto, Bygod exalta Alana como artista e menciona um apelido associado à figura conhecida como “Japinha do CV” ou Penélope, apontada como linha de frente e musa do Comando Vermelho. Essa personagem teve a morte noticiada após uma operação no Rio de Janeiro, mas informações posteriores indicaram que ela estaria viva.

“Sempre acreditou no meu trampo. Eterna Japinha. Independente de tudo, tão falando dela… meu máximo respeito, ela era uma artista foda”, escreveu o rapper.