sábado, 31 de janeiro de 2026
Início POLÍTICA Presidente do MBL ameaça Flávio Bolsonaro em vídeo: “O traíra tem que...

Presidente do MBL ameaça Flávio Bolsonaro em vídeo: “O traíra tem que morrer”

Viralizou nas redes sociais um vídeo em que o presidente do MBL, Renan Santos, pré-candidato à Presidência da República, faz ataques ao senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ) e afirma que ele “tem que morrer”, além de prometer “destruí-lo”. A gravação é de dezembro, mas voltou a circular com força nesta semana.

Durante a transmissão ao vivo, Renan acusa o senador de corrupção e de traição ao movimento, afirmando que sua atuação teria enfraquecido pautas defendidas pelo MBL e beneficiado o Supremo Tribunal Federal (STF).

“Flávio Bolsonaro é um ladrão. Nossa função histórica não é só acabar com a roubalheira e com a esquerda. O traíra tem que morrer. O traíra é Flávio Bolsonaro, ele precisa ser destruído. Eu vou acabar com a raça do Flávio Bolsonaro”, disse.

Em outro momento, o dirigente do MBL estende as críticas ao ex-presidente Jair Bolsonaro, a quem atribui responsabilidade por decisões tomadas para proteger o filho.

“Não há Lava Jato. As ruas foram tomadas pelo culto ao bolsonarismo. Tudo foi entregue ao Supremo Tribunal Federal porque o Flávio Bolsonaro é corrupto, ladrão, vendilhão e fraco. O pai dele, outro fraco, para protegê-lo, entregou tudo ao STF”, afirmou.

Pessoas próximas ao senador disseram ao jornal O Estado de S. Paulo que Flávio Bolsonaro não pretende adotar medidas judiciais. A avaliação é de que os ataques têm como objetivo gerar visibilidade política. Procurado por meio da assessoria, o senador não comentou.