
Na última segunda-feira (2), trabalhadores da coleta de lixo ficaram feridos após serem atacados por um cão da raça pit-bull no bairro do Jabaquara, zona sul de São Paulo. O ataque foi registrado por uma câmera de monitoramento instalada na rua José Menino.
As imagens mostram o momento em que os coletores realizavam o serviço quando o animal saiu de uma casa e avançou contra os funcionários. Sem conseguir escapar, eles tentaram se defender usando ferramentas de trabalho, como pás, além de sacos de lixo.
Durante a ação, um dos trabalhadores foi derrubado e sofreu ferimentos graves. Colegas conseguiram intervir e imobilizar o animal antes da chegada da tutora, que finalmente conteve o pit-bull. Um dos coletores teve parte de um dedo amputada devido às mordidas e foi atendido em unidade hospitalar.
Segundo a Secretaria de Segurança Pública, a responsável pelo animal informou que o portão da casa teria ficado aberto por alguns instantes, permitindo que o cachorro escapasse para a rua.
A Ecourbis Ambiental, empresa responsável pela coleta na região, informou que o trabalhador ferido passa bem, mas ficará afastado das atividades por cerca de 30 dias. A empresa reforçou ainda a necessidade de cuidados redobrados por parte de tutores de cães agressivos, para proteger profissionais e a população.
O caso foi registrado no 26º Distrito Policial, no Sacomã, que seguirá com a investigação.






