domingo, 15 de fevereiro de 2026
Início CULTURA Carnaval 2026 no Rio: 56 blocos agitam a cidade neste domingo com...

Carnaval 2026 no Rio: 56 blocos agitam a cidade neste domingo com expectativa de milhões de foliões

Neste domingo de carnaval, o Rio de Janeiro se prepara para receber uma multidão de 6,8 milhões de foliões em 56 blocos oficiais espalhados por toda a cidade. A Riotur autorizou um total de 462 blocos para o período festivo, prometendo dias intensos de celebração.

Blocos em destaque e programação para este domingo

Entre os blocos que desfilarão hoje, destacam-se nomes tradicionais como o Cordão do Boitatá, o Simpatia é Quase Amor e o Bangalafumenga. A programação deste domingo (15) é extensa e abrange diversas zonas da cidade, começando cedo pela manhã e se estendendo até o final da tarde.

Manhã de festa

A partir das 7h, blocos como o Areia (Leblon), Laranjada Samba Clube (Laranjeiras), Charanga Talismã (Vila Kosmos) e o Bloco do J (Centro) já estarão animando as ruas. Pouco depois, às 9h, a festa se intensifica com o Bangalafumenga (Glória), É tudo ou nada (Centro), G.R.B.C. Vermelho&Branco DA Z-10 (Cacuia), Bloco da Pra Iaiá (Leme), Buda da Burra (Barra da Tijuca) e o Que Merda é Essa? (Ipanema).

Programação da tarde e noite

A tarde será marcada por desfiles como o do Cordão do Boitatá (Centro) às 10h, seguido pelo Simpatia é Quase Amor (Ipanema) às 14h. Outros blocos notáveis incluem o Loco Toca Raulll (Centro) e Agytoê (Centro), ambos às 13h. A Banda do Lido Copacabana (Copacabana) e a Banda do Lidinho Copacabana (Copacabana) também prometem atrair grande público, com horários às 13h e 15h, respectivamente. Blocos como o Arteiros da Glória (Glória) às 16h e o Cordão da Tia Juca (Tijuca) às 18h encerram a programação do dia.

Diversidade de regiões e ritmos

A lista completa de blocos autorizados pela Riotur demonstra a capilaridade da festa, com desfiles em locais como Barra de Guaratiba, Santa Teresa, São Cristóvão, Vila Isabel, Bangu, Vargem Grande, Padre Miguel, Praça da Bandeira, Paciência, Leme, Saúde, Tijuca, Engenho de Dentro, Tauá, Ilha do Governador, Paquetá, Pedra de Guaratiba, Freguesia (Jacarepaguá) e Madureira. A diversidade de endereços reforça o caráter democrático e abrangente do carnaval carioca.

Com informações da Riotur