domingo, 15 de fevereiro de 2026
Início ENTRETENIMENTO VÍDEO: Acidente com carro alegórico prensa três e dilacera perna de integrante

VÍDEO: Acidente com carro alegórico prensa três e dilacera perna de integrante

Um grave acidente marcou a madrugada deste domingo (15) no Sambódromo da Marquês de Sapucaí, no Rio de Janeiro. Um dos carros alegóricos da escola de samba União de Maricá atropelou três pessoas durante a dispersão do desfile da Série Ouro, segunda divisão do Carnaval carioca. Uma das vítimas sofreu fratura grave na perna e foi encaminhada para cirurgia.

A agremiação foi a sexta a se apresentar na segunda noite de desfiles. Ao tentar acelerar o ritmo para evitar o estouro do tempo regulamentar, o último carro alegórico acabou atingindo a grade da frisa do setor 12, já próximo à Apoteose. Durante a manobra, três pessoas ficaram prensadas contra a estrutura.

Segundo a Secretaria Municipal de Saúde, o integrante da equipe de apoio Itamar de Oliveira sofreu fratura exposta bilateral e lesão vascular na perna direita. Ele foi atendido inicialmente no posto médico da Sapucaí, estabilizado e transferido para o Hospital Municipal Souza Aguiar, onde passará por cirurgia.

As outras vítimas foram Rodrigo de Oliveira Carvalho, que teve entorse no tornozelo direito e foi levado ao Hospital Municipal Miguel Couto para exames complementares, e Ivan Simão Matias, que sofreu lesões superficiais e foi liberado após atendimento no posto médico da Sapucaí.

Segundo relatos, as três vítimas ficaram presas contra a grade da frisa. Rodrigo afirmou que teve o pé prensado e houve correria entre integrantes da escola para tentar aliviar a pressão do veículo. Um dos envolvidos conseguiu pular para dentro da frisa. Já Itamar só foi retirado após a alegoria ser manobrada, caindo ao chão com a perna ensanguentada.

Em nota, a União de Maricá informou que acompanha o estado de saúde dos feridos e que está prestando toda a assistência necessária, inclusive com representantes no hospital. A escola manifestou solidariedade às vítimas e afirmou que, neste momento, a prioridade é o pleno restabelecimento dos envolvidos.

Além do atropelamento, houve ainda um princípio de incêndio em outro carro alegórico na área de dispersão, o que provocou tensão e fez com que diversos componentes permanecessem no local acompanhando a retirada dos integrantes do veículo. Algumas pessoas passaram mal e precisaram de atendimento médico.

O acidente ocorreu justamente no ponto onde o portão seria fechado para encerrar o desfile, que acabou comprometido pelo impacto do carro na grade. As circunstâncias do caso devem ser apuradas pelas autoridades e pela organização do Carnaval.

Confira: