
Operação na Base Arpão 2 resulta em apreensão recorde de entorpecentes
A Polícia Militar do Amazonas (PMAM) realizou uma operação bem-sucedida na Base Arpão 2, próxima a Coari, resultando na apreensão de mais de 70 quilos de drogas. A ação, que ocorreu na noite de sexta-feira (20/02), também levou à prisão de um indivíduo suspeito de envolvimento com o tráfico de entorpecentes.
Suspeito detido e drogas ocultas em embarcação
Sob a coordenação da Secretaria de Segurança Pública (SSP-AM), a equipe policial abordou a embarcação Esmeralda, que transportava a carga ilícita de Tabatinga para Manaus. O cão policial Delta desempenhou um papel crucial ao identificar a presença das drogas ocultas no convés da embarcação.
Métodos de ocultação e tipo de entorpecentes apreendidos
Foram encontrados 84 tabletes de drogas, totalizando 65 quilos de maconha tipo skunk, que estavam escondidos dentro de dois tubos de PVC. Além disso, cinco latas de frutas em calda continham aproximadamente 5,5 quilos de pasta base de cocaína. A apreensão representa um prejuízo estimado em mais de R$ 1,57 milhão para as organizações criminosas.
Encaminhamento do caso
O indivíduo responsável pela posse dos entorpecentes, juntamente com todo o material apreendido, foi encaminhado para a delegacia da Base Arpão 2 para que os procedimentos legais cabíveis fossem realizados.
Com informações da Agência Amazonas







