terça-feira, 23 de junho de 2026
Início MANAUS Presidente David Reis confirma posse dos aprovados no concurso da CMM para...

Presidente David Reis confirma posse dos aprovados no concurso da CMM para 1º de dezembro

O presidente da Câmara Municipal de Manaus (CMM), vereador David Reis (Avante), recebeu nesta terça-feira (23 de junho), os candidatos aprovados no concurso público realizado pela Casa Legislativa em 2024. Durante a reunião, foi oficializada a data de posse dos futuros servidores efetivos do Parlamento Municipal, marcada para o dia 1º de dezembro de 2026.

O encontro representou um importante passo para a conclusão do certame, que passou por etapas administrativas e jurídicas ao longo de sua tramitação. Com a definição da data de posse, a CMM avança para encerrar definitivamente o processo.

“Após alguns percalços e algumas questões jurídicas, a Câmara hoje tem a oportunidade de conversar com os aprovados no concurso de 2024. Nos reunimos, definimos a data para que eles possam ser empossados e ingressem no serviço público como servidores efetivos da Câmara Municipal de Manaus”, afirmou David Reis.

O presidente destacou que a definição ocorreu em comum acordo com os candidatos presentes na reunião e reforçou a importância do momento para os futuros servidores e para a própria instituição.

“Acertado com eles aqui, nós definimos a data de 1º de dezembro de 2026. Então teremos, se Deus quiser, uma solenidade bonita, garantindo a eles o ingresso no serviço público e pondo um ponto final, de uma vez por todas, neste concurso público”, declarou.

O parlamentar também deu as boas-vindas aos futuros servidores da Casa Legislativa, ressaltando a expectativa de que construam uma trajetória profissional de excelência no Parlamento Municipal.

“Quero aproveitar para dar os parabéns a todos eles e desejar boas-vindas. Que possam iniciar uma carreira profissional profícua e muito produtiva em nome do Parlamento Municipal”, completou.

Celebração entre os candidatos

Entre os participantes da reunião esteve Frederico Veiga, aprovado para o cargo de Analista Legislativo Municipal. Ele destacou a satisfação em ver a conclusão do processo e a expectativa para iniciar sua atuação na CMM.

Segundo Frederico, a conquista vai além da realização pessoal, alcançando também dezenas de famílias que aguardavam a efetivação do concurso.

“Estou muito feliz, não só por mim, mas também pelos outros candidatos. Fico feliz por ter dado tudo certo para tantas pessoas e para as famílias delas. Isso me trouxe uma satisfação muito grande”, afirmou.

O futuro servidor também agradeceu a receptividade da presidência da CMM e o empenho da equipe técnica na condução do processo.

“Gostaria de agradecer ao presidente David Reis e a toda a equipe da Câmara Municipal pela compreensão e pela forma receptiva como fomos recebidos. Tudo foi esclarecido e a tramitação ocorreu da melhor maneira possível para todos os candidatos aprovados”, disse.

Frederico destacou ainda o sentimento de orgulho pela conquista e a disposição dos novos servidores em contribuir para o fortalecimento do Poder Legislativo e para o desenvolvimento da cidade.

“É um sentimento de felicidade e orgulho. Espero que possamos contribuir muito para a Câmara Municipal e para a sociedade manauara, colocando nossa mão de obra e nosso conhecimento técnico a serviço do interesse público”, concluiu.

Participação institucional

Além do presidente David Reis e dos candidatos aprovados, participaram da reunião os vereadores Jaildo Oliveira (Partido Verde), Professora Jacqueline (União Brasil), Raulzinho (MDB) e Rodrigo Guedes (Republicanos).

O encontro também contou com a presença do procurador-geral da CMM, Iuri Albuquerque, da diretora-geral, Elane Alves, do diretor legislativo, Darlen Monteiro, e da diretora de Contabilidade, Aldenizia Valente, que acompanharam as tratativas e os encaminhamentos relacionados à posse dos futuros servidores efetivos da Casa Legislativa.