
A arbitragem amazonense terá novamente uma representante em uma Copa do Mundo. A assistente Anne Kesy foi convocada pela FIFA para atuar na Copa do Mundo Feminina Sub-20, que será disputada entre os dias 5 e 27 de setembro, na Polônia.
Única árbitra do Amazonas integrante do quadro da FIFA, Anne chega ao Mundial após uma trajetória marcada por participações em grandes competições nacionais e internacionais. Antes da convocação, ela já havia trabalhado na Copa do Mundo Feminina Sub-17, Libertadores Feminina, Jogos Pan-Americanos, Sul-Americano Feminino Sub-20 e Sul-Americano Sub-17 Masculino.
No Brasil, a árbitra assistente acumula experiências em torneios como Supercopa do Brasil Feminina, Copa do Brasil, Campeonato Brasileiro Feminino e nas Séries A, B, C e D do Campeonato Brasileiro, além de ter participado da arbitragem da final do Campeonato Brasileiro Sub-20.
Integrante do quadro da Federação Amazonense de Futebol (FAF), Anne leva ao Mundial a experiência construída ao longo de anos de preparação, aperfeiçoamento técnico e atuação em competições promovidas pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e pela FIFA.
A convocação foi recebida pela árbitra como uma das maiores conquistas da carreira.
“Esse momento representa a realização de um sonho e o reconhecimento de uma trajetória construída com muito trabalho. Uma Copa do Mundo é o maior palco para qualquer árbitro, independentemente da categoria, e participar de uma competição desse nível é motivo de muito orgulho. Também fico feliz por representar o Amazonas e a região Norte em um cenário internacional”, declarou.
O presidente da FAF, Ednailson Rozenha, destacou que a escolha reforça a qualidade da arbitragem amazonense.
“A cada convocação da Anne ela leva um pouco do Amazonas para o mundo. Ela representa a força, a competência e a dedicação da nossa arbitragem e mostra que o talento formado aqui também pode alcançar os maiores palcos do futebol”, afirmou.







