
A tornozeleira eletrônica usada pelo ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), que cumpre prisão domiciliar, apresentou uma falha de sinal momentos antes da partida entre Brasil e Haiti pela Copa do Mundo, no dia 19 de junho.
Conforme relatório semanal enviado ao Supremo Tribunal Federal (STF), a Central de Monitoração identificou uma perda de comunicação com o dispositivo às 18h57.
Após o alerta, a equipe técnica orientou Bolsonaro a se deslocar para a área externa da residência, em Brasília, para tentar restabelecer o sinal do equipamento.
Por volta das 20h04, cerca de uma hora e meia antes do jogo da Seleção Brasileira, agentes do Centro Integrado de Monitoração Eletrônica (Cime) foram até o local para verificar a situação.
Durante a análise, dois policiais constataram que a tornozeleira permanecia intacta, com os indicadores luminosos funcionando e os sinais operando dentro do padrão esperado. Bolsonaro também seguiu a orientação da equipe de monitoramento.
Após a conexão ser recuperada, todos os dados registrados durante o período de instabilidade foram recuperados e encaminhados à Central de Monitoração.
Como não foi identificada nenhuma irregularidade no funcionamento do equipamento, a tornozeleira não precisou ser substituída.







