sábado, 24 de janeiro de 2026
Início BRASIL Criança sofre descarga elétrica ao encostar objeto em fiação durante brincadeira no...

Criança sofre descarga elétrica ao encostar objeto em fiação durante brincadeira no Pará

Brasil – Uma menina de sete anos sofreu uma descarga elétrica ao supostamente encostar um objeto semelhante a uma vareta na fiação elétrica próxima à sacada da casa onde estava, em Cametá, cidade no nordeste do Pará. Segundo a família, a vítima teve ferimentos leves nas mãos e pernas.

O caso foi filmado por câmeras de monitoramento e tem repercutido nas redes sociais. Segundo o pai da vítima, o incidente ocorreu em 24 de fevereiro, por volta das 19h30.

Pelas imagens é possível ver que a criança estava no andar superior do imóvel, com alguns familiares. Enquanto brincava com a vareta, a menina foi até a sacada. Ela encostou o item na fiação elétrica, muito próxima à sacada da residência. Foi então que a vítima sofreu a descarga elétrica e foi arremessada ao chão imediatamente.

O vídeo mostra que, logo em seguida, os familiares correm para socorrer a criança, que foi levada ao hospital. Segundo a família, ela teve ferimentos leves nas mãos e pernas e foi liberada após atendimento médico.

As fiações próximas às casas e estabelecimentos, principalmente os que têm a partir de dois andares, são comuns pelo Pará, o que pode representar risco para a segurança dos moradores.

Por meio de nota, a Equatorial Pará lamentou o acidente ocorrido e completou:

“A distribuidora reforça que obras com dois ou mais andares exigem atenção especial, pois não devem ser realizadas próximas à rede elétrica. Paredes, janelas e sacadas devem manter uma distância mínima de três metros da rede de energia, a fim de evitar o toque acidental. Além disso, é importante destacar que qualquer tentativa de manipular a rede elétrica para afastá-la do local da obra é proibida, pois apenas profissionais autorizados pela Distribuidora estão capacitados para realizar esse tipo de intervenção.

O acidente foi, provavelmente, causado pelo material condutor presente no brinquedo da criança, que, ao entrar em contato com a rede elétrica, provocou um curto-circuito.

A Equatorial Pará informa que segue todas as normas e padrões regulamentares na instalação da rede elétrica e que, após tomar conhecimento do ocorrido — mesmo considerando que a construção foi realizada fora da faixa de segurança —, avaliará junto ao cliente as medidas necessárias para que não haja mais acidentes”.