
Brasil – Suzane von Richthofen estuda Direito na Universidade São Francisco, no campus de Bragança Paulista, desde o começo de 2024, após aprovação no Enem.
Contudo, a jovem acabou sofrendo bullying na instituição. Ela vive isolada de todos na sala de aula. “Ninguém quer sentar perto dela”, declarou um colega, segundo informações do portal PaiPee.
Essa não é a primeira ocasião em que Suzane ingressa no Ensino Superior. Em 2002, ela estudava Direito na PUC-SP, na época do crime. Já em 2016, foi aprovada no curso de Administração na Anhanguera de Taubaté; contudo, teve a matrícula negada pelo Judiciário. Houve uma posterior liberação, mas ela decidiu não seguir adiante.
Suzane von Richthofen é isolada dos colegas
Em 2017, ela entrou na Faculdade Dehoniana pelo FIES, também em Taubaté, contudo desistiu. Em 2021, começou Farmácia na Anhanguera e depois se transferiu para Biomedicina. Em 2023, foi para a Faculdade Sudoeste Paulista, em Itapetininga, contudo abandonou os estudos para ir viver em Bragança Paulista com o esposo. Agora, ela segue no Direito.
Agora, ela voltou a ser assunto ao ser retratada na série Tremembé, do Prime Video, que relata sua vida enquanto encarcerada no “presídio dos famosos”.
Em entrevista ao Leo Dias, a atriz Marina Ruy Barbosa declarou que não deseja conhecê-la. “Nunca tive nenhum contato com ela e essa vontade também nunca nem fez parte do meu processo criativo. Eu acho que são coisas que caminham separadamente, apesar de serem tão juntas”, disse.
“Nunca foi de maneira nenhuma a minha intenção conhecê-la. Nem me bateu curiosidade ou vontade enquanto artista”, declarou a atriz. “O mais legal é que eu tinha conteúdo suficiente nas minhas mãos, tanto os livros quanto tudo também que tem disponível no online, para criar com a minha tinta e com a tinta da produção essa nossa personagem de Tremembé”, concluiu.





