
A farmacêutica Daniele Guedes Antunes, 38, foi assassinada a facadas pelo ex-marido, Christian Antunes dos Santos, também de 38 anos, em Santo André (SP), na manhã deste domingo (7).
De acordo com o boletim de ocorrência, a Polícia Militar encontrou Daniele caída no chão, nua e com múltiplos ferimentos de faca. Christian estava ao lado dela, igualmente nu, e confessou o crime aos policiais. A vítima chegou a ser levada pelo Samu ao hospital, mas não resistiu.
A filha do casal, de 11 anos, presenciou o feminicídio. Ela relatou aos policiais que o pai esfaqueou a mãe. Um vizinho acionou a PM após ver a menina com roupas manchadas de sangue e pedindo socorro. O casal também tem um filho de 18 anos. Familiares afirmam que Daniele já havia sido vítima de agressões em outubro.
O ataque ocorreu por volta das 8h15, na residência da família, no bairro Jardim do Estádio. A faca usada no crime foi apreendida, e a perícia acionada. O caso foi registrado como feminicídio no 6º DP de Santo André. Christian foi preso e permaneceu em silêncio durante o depoimento.
O velório de Daniele ocorre nesta segunda-feira (8). O Conselho Federal de Farmácia lamentou o crime, destacando que ele ocorreu no dia seguinte ao Dia Nacional de Mobilização dos Homens pelo Fim da Violência contra as Mulheres.
Daniele era farmacêutica clínica há 15 anos, pós-graduada em Farmácia Clínica, Saúde da Família e Farmácia Estética, além de empreendedora responsável pela própria clínica.





