Alexandre de Moraes autoriza entrevista de Bolsonaro na prisão

O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), autorizou nesta quinta-feira (18) o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) a conceder entrevista ao portal Metrópoles no próximo dia 23 de dezembro. A conversa deverá ocorrer entre 11h e 12h, com duração máxima de uma hora.

Além da entrevista, Moraes também liberou o recebimento de cartas, a realização de sessões de fisioterapia e autorizou que a ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro faça visitas regulares ao ex-presidente sem a necessidade de aval prévio da Corte.

Na quarta-feira (17), a Polícia Federal encaminhou ao ministro pedido para que o STF definisse oficialmente o fluxo de cartas e encomendas destinadas a Bolsonaro. Moraes autorizou o recebimento, mas determinou que todo o material passe por inspeção da PF antes de ser entregue.

Sobre a fisioterapia, a defesa alegou que o tratamento é necessário para a manutenção do condicionamento físico e para auxiliar em crises de soluço. O ministro autorizou as sessões diárias, desde que ocorram em dias úteis e no horário do banho de sol.

Moraes também acolheu o pedido para que Michelle Bolsonaro possa visitar o ex-presidente sem autorização semanal do STF. As visitas seguem permitidas às terças e quintas-feiras, das 9h às 11h, conforme as regras estabelecidas pela Polícia Federal.