
Um novo incêndio atingiu a comunidade do Caminho São Sebastião, parte do Dique Vila Gilda, na zona noroeste de Santos, nesta quarta-feira (29). Pelo menos cinco barracos, localizados em área de palafitas, foram destruídos pelas chamas.
O Corpo de Bombeiros da Baixada Santista informou que o fogo já foi controlado e está em fase de resfriamento, com a atuação de 14 bombeiros. Não há registro de vítimas.
Esta não é a primeira vez que a comunidade, com população estimada em cerca de 25 mil pessoas, é atingida por incêndios. No ano passado, ocorreram dois focos, e um terceiro na última terça-feira (27), precedendo o de hoje.
Reurbanização em andamento
O maior incêndio registrado na área, em agosto de 2025, destruiu 100 residências, muitas delas em palafitas. Na ocasião, uma pessoa morreu e 331 famílias foram afetadas, com 33 delas necessitando de abrigo temporário.
O Caminho São Sebastião e o Dique Vila Gilda estão em processo de reurbanização, com investimentos de recursos municipais, estaduais e federais. A previsão para a conclusão das obras é de aproximadamente cinco anos.
Com informações da assessoria




