quinta-feira, 5 de fevereiro de 2026
Início POLÍTICA Fábio Porchat declara que Brasil passou de “golpe” para “corrupção”

Fábio Porchat declara que Brasil passou de “golpe” para “corrupção”

Uma declaração do humorista e apresentador Fábio Porchat durante participação no Flow Podcast, em dezembro do ano passado, voltou a repercutir nas redes sociais nesta quarta-feira (4). Na entrevista, o comediante afirmou que o Brasil passou de “um cara que tentou um golpe de Estado” para um cenário político marcado por casos de corrupção.

Ao comentar o atual momento do país, Porchat disse que já criticou diferentes partidos, incluindo o PT, e destacou que os problemas na política são generalizados. “A gente saiu de um cara que tentou um golpe de Estado para uma política onde agora tem roubo”, declarou.

Em outro trecho da conversa, o apresentador criticou o que classificou como estratégia da classe política de tratar todos os agentes públicos como iguais, o que, segundo ele, enfraquece a cobrança da sociedade. Para Porchat, essa prática contribui para a normalização de irregularidades.

“Eles gostam que tudo seja farinha do mesmo saco. Quando tudo vira tudo, tudo vira nada. A gente aceita e deixa acontecer”, afirmou.

Porchat também avaliou que há uma grande quantidade de figuras problemáticas em diferentes instituições e defendeu maior pressão popular. Segundo ele, apesar da existência de alguns bons nomes, a maioria apresenta condutas questionáveis.